Grupo se aventura pela Rota das Emoções em carros, quadriciclos e UTVs

Nesta terça-feira (25), os pilotos da Expedição Cerapió começaram o trajeto de 235 quilômetros, entre Jijoca de Jericoacoara (CE) e Ubajara (CE), com muita trilha, areia e mata fechada. A categoria segue desbravando as trilhas do Ceará na Rota das Emoções.

No segundo dia, parte do sertão cearense foi explorado. Piso de areia grossa, trechos travados em regiões de carnaúbas e muita, mas muita trilha, foi o que marcou a passagem de Granja (CE) até Santa Terezinha (CE).

Jean Clecio, piloto de quadriciclos, relata que sempre teve vontade de participar da Expedição Cerapió. “Me programei para vir em 2018, mas sofri um acidente que me impossibilitou de participar do evento. Neste ano, eu me preparei bastante. O Cerapió é um evento de resistência e que eu estou amando fazer parte. As paisagens são muito lindas, está tudo muito bonito”, disse.

Um dos pontos turísticos visitados pela Expedição Cerapió foi a Lagoa da Torta, um belo paraíso em Jericoacoara (CE). Lá, os pilotos encontraram água doce e morna e uma excelente paisagem para tirar boas fotos.

“Eu já participo do off-road há um tempo, porém, é a primeira vez na Expedição Cerapió. Estou achando bastante interessante e organizado, muito legal. O espírito de companheirismo dos pilotos é gratificante, a trilha está muito boa, com muita aventura e adrenalina. A emoção de subir a serra é umas das melhores sensações do Rally”, explicou Rodrigo Ritter piloto de quadriciclos.

Paisagens ainda mais exuberante foram avistadas pelos pilotos durante passagem e Viçosa (CE) e Ubajara (CE). Cachoeira, gruta e muita adrenalina tomaram de conta da Expedição durante a visita no Parque Nacional de Ubajara.

Agripino Moura, diretor da Expedição Cerapió 2022, garante aos participantes ainda mais adrelina e turismo durante o percurso na Rota das Emoções. “Nós estamos no segundo dia e já passamos pelos carnaubais belíssimos, pelas dunas, serras e lagoas”, enfatiza.

O terceiro dia promete! O passeio por um dos mais belos pontos turístico vai proporcionar para Expedição Cerapió muitas aventuras e paisagens inéditas, além de um dia livre para poder desfrutar desse cenário.

O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio do Ministério do Turismo Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCOM, Governo do Estado do Ceará/Setur; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Sebrae. O evento conta também com apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Audax, Sesc, ITTNET, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.