Bonificações no Twitter: nova função deixa ganhar dinheiro e dar gorjetas

Bonificações no Twitter: nova função deixa ganhar dinheiro e dar gorjetas

As Bonificações do Twitter foram anunciadas pelo microblog na última quinta-feira (23). Com a nova função, usuários poderão enviar e receber dinheiro diretamente pelo perfil na rede social. Por enquanto, o recurso está disponível apenas para usuários de iPhone (iOS), mas deve chegar na versão para Android ainda nas próximas semanas. Na lista a seguir, confira cinco perguntas e respostas sobre as Bonificações no Twitter.

1. O que é?

 

As Bonificações do Twitter são uma forma de recompensar criadores de conteúdo no microblog. Com o recurso, usuários podem enviar quantias em dinheiro para outras contas – que, vale dizer, têm a opção de ativar ou não a função em seus perfis. Quando a funcionalidade estiver habilitada em uma conta, um ícone com cédulas de dinheiro aparecerá ao lado do botão “Seguir”, facilitando a identificação de usuários com a função ativada.

No Brasil, os pagamentos serão realizados pelo PicPay. Portanto, usuários que desejarem enviar ou receber as Bonificações precisarão ter uma conta no app de pagamentos. Por enquanto, a funcionalidade está disponível apenas para usuários de iPhone (iOS), mas deve chegar para quem tem Android dentro dos próximos dias.

2. Quais meios de pagamento são aceitos?

 

No Brasil, o serviço de pagamentos será processado exclusivamente pelo PicPay. Em outros países, no entanto, o envio de Bonificações é feito via plataformas como Bandcamp, Cash App, Chipper, GoFundMe, Patreon, Razorpay, Wealthsimple Cash e Venmo. Nos Estados Unidos e em El Savador, usuários podem mandar gorjetas via criptomoedas.

3. Está disponível para quem?

 

Por enquanto, a funcionalidade está disponível apenas no aplicativo do Twitter para iPhone (iOS), mas o recurso deve ser disponibilizado na versão para Android durante as próximas semanas. Além disso, é importante lembrar que para usar o serviço é necessário ser maior de 18 anos e ter uma conta no PicPay.

4. Como dar dinheiro?

Para usar as Bonificações e enviar dinheiro para perfis no Twitter, é necessário antes de tudo habilitar a função no perfil do microblog. Para isso, acesse sua conta e toque sobre “Editar perfil”. Em seguida, em “Bonificações”, vire a chave ao lado do recurso para habilitar a função.

Quando a funcionalidade for ativada, um ícone de cédulas de dinheiro ficará visível ao lado do botão “Seguir”, no canto superior direito da tela. Para prosseguir e enviar valores para o perfil, toque sobre o ícone e selecione o método de pagamento desejado – neste caso, o PicPay. Na sequência, a página do app de pagamentos abrirá na tela e, por lá, você pode concluir a transação.

5. Quais outras formas de ganhar dinheiro com o Twitter?

 

Além das Bonificações, usuários do microblog também poderão ganhar dinheiro com o Super Follow, recurso anunciado pelo Twitter em fevereiro. A função ainda está em fase de testes, mas deve possibilitar a monetização por meio da plataforma.

Segundo a companhia, o Super Follow vai permitir que perfis no microblog cobrem por tuítes, oferecendo um conteúdo “premium” para usuários que desembolsarem US$ 4,99 (aproximadamente R$ 27, considerando a cotação do dia) por mês.

Com informações de Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *