Aplausos, choros e homenagens, no cortejo de Firmino Filho em Teresina. Veja Galeria de fotos

Aplausos, choros e homenagens, no cortejo de Firmino Filho em Teresina. Veja Galeria de fotos

Nesta manhã triste de quarta(07/04), seguiu o cortejo de despedida ao ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, que teve início por volta das 8h10, tendo sua saida da funerária na avenida Miguel Rosa. O caixão com o corpo foi colocado em cima de um veículo do Corpo de Bombeiros. Há várias coroas de flores ao lado do corpo. Logo após o veículo dos Bombeiros percorre mais de 25 ruas e avenidas de vários bairros da capital. Segue pela Frei Serafim e passará em frente a sede da Prefeitura de Teresina.

Pelo caminho muito aplausos, choros e homenagens, o corpo deixa a funerária para o início do cortejo. A sua esposa, a deputada Lucy Soares, viúva de Firmino Filho, acompanha o cortejo no primeiro carro atrás dos Bombeiros. Visivelmente abalada, ela chora compulsivamente. O cortejo seguiu primeiro para a avenida Frei Serafim. Os motoristas fazem um buzinaço em homenagem ao prefeito. Passando por vários pontos e realizações de projetos deixado pelo ex-prefeito Firmino Filho, fez uma breve parada na Prefeitura aonde se encontravam antigos funcionários com homenagens a Firmino Filho. E seguiu sua trajetória no sentido sul da cidade.

Carro e motos acompanham o cortejo. Populares choram, fazem homenagens. Muita emoção da população que segue o carro com o corpo de Firmino Filho pela cidade de Teresina.

Logo após 4horas de cortejo, o corpo do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, chegou ao cemitério Recanto da Saudade, na BR-343.  E por volta das 12h15, o cortejo foi encerrado após percorrer por mais de 25 bairros e avenidas da cidade. Às 15h30 haverá uma missa de corpo presente e 17h será o sepultamento. Firmino será sepultado em jazido ao lado do mãe e do pai.

Na chegada o corpo foi recebido com aplausos. O governador Wellington Dias (PT), que estava viajando para Brasília, suspendeu agenda e chegou agora há pouco ao cemitério. A viúva Lucy Soares e os filhos de Firmino acompanham a primeira missa. A celebração é marcada por muita emoção.

Fotos; REPÓRTER FOTOGRÁFICO JAILSON SOARES 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *