Alto grau de dificuldade continua no Rally Cerapió 2020 para as motos

Alto grau de dificuldade continua no Rally Cerapió 2020 para as motos

Fotos: Gustavo Epifanio

O terceiro e penúltimo dia do Rally Cerapió 2020 também manteve o grau de dificuldade e desafios da duas primeiras etapas para as motos. Depois da “Subida do Marca-Passo”, os pilotos passaram pelas pedras do “Vale dos Dinossauros”, no trajeto entre Pedro (II) e Teresina (PI). Foram percorridos 294 quilômetros, com diversos obstáculos, chuva, calor e balaios.

Neste ano, a prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Por isso, competidores de todas as regiões participam dessa disputa que reúne grandes nomes do off-road nacional.

Um deles é o tetracampeão brasileiro de enduro de regularidade, Emerson Loth, o “Bombadinho” (#1), que venceu a categoria Master nesta quinta-feira (30/1). “No segundo dia, tive um problema com a moto e demorei muito para arrumar. Dessa vez, nada aconteceu e o percurso foi muito bom. Começou bem técnico e a chuva deixou tudo mais puxado. O dia contou com médias altas de velocidade e prova bem justa, além de trilhas bem difíceis. Assim, consegui fazer uma boa prova do início ao final e voltar para briga pelo título”, ressata Loth.

Outro grande destaque do off-road da atualidade, Gabriel Soares, o “Tomate” (#7), que disputa competições nacionais e internacionais de Enduro FIM, levou a melhor no dia da Sênior. “Estou muito feliz com o meu desempenho, consegui navegar bem, inclusive nos trechos com pedra, mais travados, onde me saí melhor. A media do balaio, situação que tenho mais dificuldade, foi um pouco mais baixa e isso me ajudou bastante”, conta o piloto de Divinópolis (MG).

Com três vitórias em três etapas da Over 40, Erasmo Schwanz, o “Alemão” (#10) está perto do bicampeonato da categoria. “A prova foi top, a chuva veio para dar uma apimentada. A gente que não tem costume e está sofrendo com esse calor”, comenta o piloto do Espírito Santo.

Nas categorias Brasil e Over 45, a liderança é também invicta para Dário Júlio (#37) e Sandro Hoffmann (#67). Francisco Araujo Júnior venceu o dia na Júnior (#100), assim como Franklin Marques (#54) na Over 50 e Mateus de Moura (#76) na Novato. Cidmar Oliveira (#207A) e Alexandre Negreiros (#207B) voltaram a ganhar e a liderar a Dupla Graduada. Já Cristiano Silva (#205A) e Alirio Fonseca (#205B) estão bem perto do título da Dupla Novato.

Categoria de moto que acelera junto com os carros, quadriciclos e UTVs, a Moto Rally terminou o terceiro dia com vitória Phillipe Melão (#39), de Teresina (PI), atual campeão da classe.           

A última etapa da 33ª edição do Rally Cerapió será nesta sexta-feira (31/1), em um circuito em Teresina (PI). Serão percorridos 206 quilômetros de um total de mais de mil em quatro dias, que começaram a serem rodados no começo da semana em Fortaleza (CE). Além das motos, a prova conta com a disputa de bikes, carros, quadriciclos e UTVs.

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí – Setur e do Governo do Ceará – Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza – Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

Assessoria de Imprensa Rally Cerapió 2020