Aainda sobre riscos para moradores do Parque Rodoviário e voluntários que ajudam no local afetado pelo rompimento de um barramento irregular de água na noite dessa quinta-feira (05). As estruturas físicas e elétricas das casas atingidas são motivo de alerta feito pelo Corpo de Bombeiros. O Major José Veloso, relações públicas do Corpo de Bombeiros, orientou sobre cuidados que devem ter as pessoas circulam pelo local. “As paredes estão molhadas e há risco de choques elétricos em algumas residências”, alertou. “Alguma construção não têm critério técnico nem aprovação do poder público. São precárias. Adentrar nesse momento que essas estruturas sofreram impacto de água é arriscado”, completou.

Bombeiros alertam, que a comunidade atingida ocupa um território de fluxo de água. “A água simplesmente abriu o canal que era dela, o que foi agravado pelo barramento que estava abandonado”, explicou. O major informou ainda que o risco maior já passou, o alerta agora é para possíveis inundações.

 

ALERTA

“O mês de abril está apenas começando e mais água vai cair sobre Teresina. O Rio Poti e Parnaíba vão subir mais. Recebemos a informação que o Rio Poti vai subir mais dois metros nas próximas 12 horas. É fundamental que possamos ficar  alerta nas regiões da Curva São Paulo, Araguaia, Vila Verde, Pantanal, Mandacaru e Vila Mocambinho. A prefeitura está presente e orientando essas famílias para se prepararem”, disse.