5 melhores emuladores de SNES (Super Nintendo) para Android

5 melhores emuladores de SNES (Super Nintendo) para Android

A plataforma aberta do Android apresenta vantagens e desvantagens quando comparada com o ecossistema fechado do iPhone.

Deixando as desvantagens para uma outra publicação, quero falar sobre uma super vantagem: os inúmeros emuladores disponíveis no Google Play.

 

Os aplicativos são inúmeros. Acredite! É difícil saber o que é funcional ou não é. Se você deve pagar ou não? É isso que me proponho nesta publicação para ajudá-lo a encontrar as agulhas neste palheiro.

Vamos a lista dos 5 melhores de SNES (Super Nintendo) para Android:

SuperRetro 16

Um dos emuladores SNES mais populares no Android. Ele chegou a ser removido da loja de aplicativos no passado, mas retornou em grande estilo. Apresenta armazenamento em nuvem (backup no Google Drive), suporte para vários tipos de controladores e a opção de salvar, avançar e muito mais.

É totalmente gratuito.

Snes9x EX+

Snes9x EX+ é open source e possui os recursos básicos que você encontrará na maioria dos emuladores SNES.

Isso inclui estados de salvar, controles na tela, suporte para arquivos .smc, .sfc e zip e gamepads. Sua interface, no entanto, parece um pouco menos robusta quanto dos competidores, mas funciona bem.

Gratuito sem compras dentro do app.

RetroArch

Retroarch é um emulador pronto para rodar as mais diferentes consoles, sendo o SNES um deles.

Ele apresenta todos os recursos esperados nesse tipo de software, assim com os outros desta lista. Seu “porém”, entretanto, é que a plataforma costuma ser um pouco difícil de operar e entender. 100% gratuito.

John NESS

Os dois últimos dessa lista apresentam custos, contudo, são os que melhor funcionam em diversos tipos de aparelhos e tem atualizações mais frequentes (até a publicação deste post, é claro). John NESS é o melhor avaliado dentre os emuladores SNES para Android.

Este emulador tem suporte a cheats, boa qualidade de renderização, compatibilidade, estados de salvamento, controles digitais personalizáveis, botões turbo, avançar e desacelerar e até mesmo suporte a controlador de hardware junto com suporte de armazenamento em nuvem.

Para remover os ads que aparecem, o desenvolvedor cobra R$ 17,00.

ClassicBoy

É possível dizer que o ClassicBoy é o superemulador da lista.

Este app permite jogar PlayStation, N64, Game Boy Advance, SNES, Sega Genesis (Mega Drive) e muito outros por meio de uma lista de inúmeros plugins. Ele também apresenta uma interface bem desenhada que ajuda a tornar seu uso mais intuitivo.

Alguns recursos, porém, estão limitados a versão paga. E aqui está um ponto crítico: para obter a versão completa, é preciso desembolsar R$ 30,00. Se você é um jogador frequente, talvez o custo não seja um problema.

 

via googlediscovery

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *