Depois do sucesso da 1ª e 2ª edição, inicia, nesta sexta-feira (5), a 3ª edição da feira de flores e artesanato, Fest Piauí Florart. O evento que segue até o domingo (7), será realizado durante os três dias, no horário de 9h às 20h, no estacionamento maior do Complexo Turístico da Ponte Estaiada. A entrada é gratuita.

Nesta edição, o evento contará com uma ampla área para atender ao público com praça de alimentação, espaço para lazer, kids, esporte, abrindo assim mais oportunidades para que novos parceiros e expositores participem.
“Será mais uma vez uma forma de valorizarmos esses setores produtivos que geram emprego e sustentabilidade, que são os pequenos empreendedores”, destaca o coordenador do evento, James Claro.

Mais de 30 expositores participarão da atividade com a comercialização de plantas ornamentais e orgânicas, além da venda de peças do artesanato piauiense e também biojóias, crochê, tecelagem, bordado, cestaria, dentre outros produtos.

Na oportunidade, também serão realizadas várias atividades como: apresentação de dança, teatro, música e como forma de ajudar no reflorestamento da capital, serão entregues aos visitantes na saída do evento uma muda de planta.

“O Complexo Turístico da Ponte Estaiada dispõe de vários espaços abertos, ideais para a realização de eventos. Por isso, tem se transformado em ponto de encontro da sociedade de Teresina, que com o avanço da vacinação tem se sentido mais segura para sair de casa e participar da agenda cultural da cidade. Os interessados em realizar eventos em um dos espaços que compreendem a ponte devem entrar em contato com a SEMDEC para o agendamento prévio, através do número: (86) 99554-1315”, esclarece a secretária interina da SEMDEC, Lenôra Campelo.

O evento é uma realização do Instituto Social e Cultural Mandu Ladino que conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e outros parceiros.

Programação do Evento:

05/08/22 (Sexta-Feira)
09h- Abertura Oficial
10h- Apresentação de dança dos alunos da APAES – (FEAPAES)
11h- Apresentação Musical – Artistas Locais (FLORART)
15h- Cultura – Apresentação Artística – COJUV – Coordenação da Juventude
20h- Encerramento

06/08/22 (Sábado)
09h- Abertura Oficial 09h- Apresentação Musical dos alunos da APAES – (FEAPAES)
10h- Apresentação Musical – Artistas Locais (FLORART)
15h- Cultura – Apresentação Artística – COJUV – Coordenação da Juventude
20h – Encerramento

07/08/22 (Domingo)
09h- Abertura Oficial
09h- Apresentação Cultural dos alunos da APAES – (FEAPAES)
10h- Apresentação Musical – Artistas Locais (FLORART)
15h- Cultura – Apresentações Artísticas – COJUV – Coordenação da Juventude