2021 será o ano dos smartphones 5G

2021 será o ano dos smartphones 5G

O ano de 2021 será marcado pela expansão da rede 5G. Muitos países já ativaram sua cobertura ultraveloz com sucesso, e o Brasil deve entrar nessa lista em maio, com o leilão das frequências de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Com isso, o mercado também já vem sendo abastecido com aparelhos “5G ready”, ou seja, que já tenham compatibilidade com a nova tecnologia. De acordo com um estudo da IDC, 35,2 milhões de unidades de smartphones 5G foram vendidas em 2020 nos Estados Unidos – um aumento de 2.280% em relação ao ano anterior. A consultoria estima que até 2024, esse volume chegue a 146,5 milhões de unidades, e a entrada de aparelhos 5G de baixo custo, que devem chegar ao mercado em 2021, será um dos principais catalisadores para o crescimento.

Esse otimismo é compartilhado por outra empresa de análise de mercado, a Gartner, que avalia que os smartphones 5G devem representar 35% das vendas totais de celulares em 2021. As vendas de aparelhos compatíveis com a nova tecnologia deverão totalizar 539 milhões de unidades em todo o mundo em 2021.

O consumidor brasileiro, porém, deve ficar atento ao adquirir um aparelho 5G – especialmente se for importado.

Já há vários aparelhos compatíveis com a tecnologia aqui no Brasil. A Motorola responde pela maior parte deles, inclusive oferecendo compatibilidade com o 5G DSS. Anote aí todos os aparelhos Motorola compatíveis com a nova tecnologia. São eles, o moto g 5G, moto g 5G plus, motorola edge, motorola edge+, moto g 100 e Lenovo Legion. Aproveite, para conhecer, neste link, os modelos de smartphones compatíveis com o 5G que já estão disponíveis por aqui. E prepare-se para o futuro. Porque ele já está aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *