A organização do Rally Cerapió 2020 está a todo vapor! Falta apenas um mês para o início da programação oficial da 33ª edição da tradicional prova off-road do Brasil. A competição começa em 27 de janeiro, em Fortaleza (CE), com largada na Praia do Futuro, e segue até o dia 31, com chegada em Teresina (PI), no Teresina Shopping. O evento terá também como cidades-sede Itapajé (CE), Sobral (CE) e Pedro II (PI).
 
Atletas, pilotos e navegadores de 21 estados brasileiros, de Norte a Sul do país, mais o Distrito Federal, estão confirmados para o Rally Cerapió 2020, que conta com cinco modalidades: bikes, motos, carros, quadriciclos e UTVs (espécie de buggy). A prova será válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo); Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pelo ranking nacional Stage Race, da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).
 
Quem vai encarar a disputa nas motos, carros quadriciclos e UTVs tem pela frente mais de 1.000 quilômetros durante quatro dias. Já os ciclistas vão pedalar cerca de 400 quilômetros em um trajeto exclusivo. “Nos próximos dias faremos a conferência dos percursos para que tudo esteja alinhado e com toda a segurança para os participantes”, explica Ehrlich Cordão, diretor geral da competição. 
 
As inscrições para o Rally Cerapió 2020 vão até 15 de janeiro pelo site www.cerapio.com.br ou pelos telefones (86) 98847-0308 e (86) 3231-0910. “O evento acontece durante uma semana, mas a gente passa o ano todo trabalhando. É muito mais que um rali, já que envolvemos ações sociais nos locais por onde a prova passa; turismo com a oportunidade para aqueles que querem apenas explorar as belezas da região e movimentação da economia, com uma caravana de 1.500 pessoas que utilizam a hotelaria, restaurantes, mercados, postos de combustíveis, entre outros estabelecimentos das cidades”, destaca Cordão.
 
O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí – Setur e do Governo do Ceará, copatrocínio do Consórcio Honda e Prefeitura de Teresina. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza – Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE) e Pedro II (PI). A organização é da Radical Produções.

Assessoria de Imprensa Rally Cerapió 2020